Após denúncia da operadora de tv por assinatura via cabo NET a polícia de Belo Horizonte realizou uma operação em um shopping popular de Belo Horizonte onde foram apreendidos 200 equipamentos piratas de recepção de tv por assinatura.
A polícia de Belo Horizonte deu o nome à operação de “Tipo Net” e diz estar fechando o cerco tanto em quem vende quanto em quem utiliza os receptores piratas.
Nesta operação, mais uma vez vemos um delegado de polícia tentanto tipificar um crime para quem usa os receptores piratas dizendo que se trata de um crime de furto com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão.
A NET ofereceu denúncia da venda dos receptores à Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos (DICCP) alegando que vinha tendo prejuízos pois as pessoas estavam utilizando os aparelhos para furtar o sinal dos canais fechados através do cabo da NET.
Os aparelhos foram apreendidos em dois boxes do shopping popular no Centro de Belo Horizonte e dois homens foram presos, mas pagaram fiança e foram liberados.
Segundo a reportagem do em.com.br, o delagado César Matoso, que conduziu as investigações, mandou um alerta para quem utiliza receptores de tv pirata: “Cidadãos comuns e do bem estão se transformando em criminosos, pois a utilização indevida destes canais é considerada furto, as investigações vão prosseguir. Vamos apertar o cerco para quem vende e quem usa. Quem tiver informações podem denunciar pelo 181”
Read more: http://gps.pezquiza.com/receptores-2/200-receptores-de-tv-pirata-apreendidos-em-belo-horizonte-e-vendedores-presos/#ixzz2cjrXpbB3
About the Author
Assine nossos boletins de notícias para obter nossas atualizações direto no seu e-mail ...
0 comentários: